Paróquia Nossa Senhoras das Dores
Fundada em 1844

Diocese de Itapetininga
Sarapuí SP

terça-feira, 11 de março de 2014

170 Anos de Fé


Nossa comunidade se alegrou com a ordenação diaconal do Sr. Agenor no ultimo 23 de fevereiro, porém já contamos com a graça do ministério exercido pelo Diácono Manoel. Homem muito conhecido e querido pelo povo de nossa cidade. Por isso nosso informativo quer homenagear este homem de Deus que ajudou a construir uma boa parte destes 170 anos de fé.
Manoel Ferreira dos Santos, nasceu no dia 26 de maio de 1943 no bairro Morro do Alto, Itapetininga SP. Casado com D. Zilda Pedroso dos Santos tiveram três filhos: Pe. Manoel Júnior, Serafim Donizete e Fátima. Chegou em Sarapuí no ano de 1982 para estabelecer a sua fabrica de farinha, que o deu apelido de “Mané farinheiro”, logo apresentou-se ao saudoso Pe. Julio que prontamente o acolheu confiando-lhe a continuidade do exercício do ministério da Eucaristia. Depois mais tarde assumiu também os trabalhos de reformas e assistências aos necessitados com a Conferencia Vicentina.
Sempre esteve pronto a ajudar quem o procurava, principalmente os padres que por aqui passaram. Muito incentivado para assumir o ministério diaconal, embora relutasse, numa conversa com o Pe. Marcos Moraes pediu para deixar o ministério extraordinário e assumir outra pastoral, o mesmo disse que para ele estava reservado o ministério diaconal.
Apoiado por sua esposa, que sempre foi sua companheira na caminhada foi então ordenado diácono no dia 21 de dezembro de 1997 pelo saudoso D. José Lambert. Deste então vem colaborando muito com todos os padres que passaram por aqui, nas comunidades urbanas e rurais e também nas cidades vizinhas.
Em declaração ao nosso informativo, Diácono Manoel diz que: esta muito feliz em exercer seu ministério nesta comunidade em comunhão com o Pe. Elias, um padre jovem, que estabeleceu a paz, que participa e se esforça no trabalho, é o padre do sorriso, homem do dialogo, e que com seus gestos nos convida a assumir com coragem nossos trabalhos pastorais...    
Diácono Manoel bendito seja Deus pelo seu sim e pelo seu ministério. Obrigado por fazer parte da nossa história! Deus o abençoe imensamente!


D. Nerci

Nenhum comentário:

Postar um comentário